Quase na Indy
O ano é 1986.
Enzo Ferrari estava extremamente contrariado com os rumos da Fórmula 1.
O problema maior era o regulamento.
Ele gostaria de alterar as regras em relação aos motores.
Aborrecido, resolveu criar um plano para deixar a categoria.
O destino?
A Indy.
Um sonho antigo que morava no coração do Commendatore.
Repetir o feito da Lotus.
Vencer as 500 milhas de Indianápolis.
O que parecia uma loucura começou a tomar forma.
Para começar a Scuderia Italiana contratou Steve Horne, chefe da Tasman
Motorsport, como consultor técnico.
A coisa se desenvolveu durante um ano.
E o carro ficou pronto!
Passou pelo túnel de vento e pela pista de testes com resultados impressionantes.
Na imagem acima vemos Michele Alboreto experimentando o bólido.
Chegou a ser estabelecida uma data e local para sua estréia em competições nos
Estados Unidos.
Outubro de 1986.
Laguna Seca.
A cartada de Enzo caiu como uma bomba no mundo da Fórmula 1.
A ameaça de perder a Ferrari fez com que as regras fossem revisadas.
Acabando com a briga.
Com isso John Barnard, que havia assumido o projeto no final, resolveu
cancelar tudo e continuar na F1.
E o carro?
Voltou para a garagem.
De lá seguiu para o museu da equipe.
Se tornou uma lembrança.
Não se deve duvidar dos italianos.
Eles não costumam blefar.
Langganan:
Posting Komentar (Atom)
0 Response to "Quase na Indy"
Posting Komentar