Áustria 2 de 2

Áustria 2 de 2























A segunda prova realizada no circuito da Red Bull foi
bem diferente da primeira.

Começando pela classificação embaixo de muita água.

Lewis Hamilton e Max Verstappen, reconhecidos
talentos em tais condições, foram os destaques.

Já na prova de domingo, o holandês não conseguiu
acompanhar o inglês.

Deu pra notar que o projeto de Adrian Newey só faz
sombra nas curvas de baixa velocidade.

(talvez Hungaroring...)

Lewis abriu mais de três segundos no início e viajou
em modo cruzeiro, impedindo qualquer tentativa de
Max (sem o uso do DRS).

Fora isso, o primeiro piloto do time dos energéticos
danificou seu carro ao montar em uma das zebras.

Perdendo rendimento nos pneus.

Neste cenário, a diferença saltou para 1 segundo.

Valtteri Bottas abriu o apetite e tomou o segundo lugar.

Albon fez uma prova abaixo do esperado.

Lando Norris brilhou.

Esse menino é simples.

Já até troquei ideia com ele no twitter antes de se juntar
à Fórmula 1.

Está fazendo seu nome.

Os carros da Racing Point vieram em seguida.

Detalharemos mais a frente.

Ricciardo de Renault.

Sainz e Kvyat completaram os que pontuaram.

Os problemas da Scuderia

Charles Leclerc saltou sobre Sebastian Vettel.

Queria resolver a prova na terceira curva.

Já escrevi sobre isso.

Clique aqui

Quem larga no meio deve ter uma preocupação maior.

Sobreviver ao início.

Houve um pedido de desculpas.

Mas o problema da Scuderia Italiana é mais profundo.

Primeiro deve-se falar sobre a perda do material humano.

Aldo Costa, Lorenzo Sassi, James Allison...

Todos, eu digo todos(!), acabaram na Mercedes.

A razão?

Toto Wolff sabe que a matéria é rara na Fórmula 1.

Os engenheiros trocam de casas.

Não nasce nada novo.

Você pode ser recepcionado na Renault pela secretária
que organizava a vida de Flavio Briatore...

Não é inventando que chegaremos lá.

As coisas são cíclicas.

A Mercedes, apesar dos testes obscuros, não nasceu
ontem.

Toto é um líder pois sabe se cercar dos melhores.

Ciclo.

Um exemplo que você acompanhou.

A Honda era piada.

A McLaren não esperou a coisa amadurecer.

Hoje é uma força.

O fruto foi colhido pela Red Bull.

Outra.

Não é trocando um dos melhores pilotos de todos os
tempos por Carlos Sainz que os problemas desaparecerão.

O tripé boa liderança, excelência no material técnico
humano e pilotos competentes deve ser o alvo.

Não adiante ter uma dupla como Leclerc / Vettel sem
as outras duas premissas.

Eu não enxergo solução num curto prazo.

Binotto está por um fio.

O diamante chamado Pantera Cor de Rosa

A Racing Point mostrou suas garras.

Tudo que havia sido acobertado nos testes em Barcelona,
foi revelado.

É uma Mercedes.

De 2019.

Está claro.

Pois ninguém consegue uma evolução tal construindo
cada parafuso.

Podem provar ou não a irregularidade.

Mas o milagre está lá.

Sergio Perez parecia uma foguete!

Fez longos trechos muito mais rápido que a Red Bull
e até mesmo do que a própria Mercedes.

Assustador.

Tanto que, se houver uma série de coincidências num
qualifying e Perez fizer a pole, ele pode ser inalcançável
numa corrida.

Real.

A maior bronca?

Isso tudo mostra a distância que a Mercedes está das
demais equipes.

Hamilton disputará com Bottas nesta e na próxima temporada
o título mundial.

Se a irregularidade for provada?

Primeiro.

A Mercedes forneceu as informações, pois elas não podem
ser obtidas de outra maneira.

Segundo.

Houve alteração nos resultados na pista já que um carro
irregular estava competindo.

Terceiro.

A punição para ambas as escuderias deve ser exemplar.

Talvez a perda de pontos no Mundial de Construtores
para as duas.

E zerada também a pontuação de Stroll e Perez.

Quarto.

Os pilotos da Mercedes?

Não devem ser prejudicados por algo que não fizeram,
no meu entender.

Por Fim

São minhas opiniões sobre diversos assuntos.

Nos comentários vocês podem colocar o ponto de vista
de vocês.




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